EMISSORAS PLANEJAM SUBSTITUTAS DE SUAS NOVELAS


A  Tv Globo é um exemplo a ser seguido em planejamento e organização, elementos fundamentais para manter uma boa grade de programação. Suas novelas das três principais faixas estão definidas até 2017 pelo núcleo de teledramaturgia, que é encabeçado por Silvio de Abreu. Para que possam ser definidas com tranquilidade questões sobre direção, equipe de produção e elenco, a ordem agora é que as sinopses sejam apresentadas dois anos antes de irem ao ar.

Na fila das seis estão: "Além do tempo" (Elizabeth Jhin), "Candinho" (Walcyr Carrasco), "Velho Chico" (Benedito Ruy Barbosa), "Coração Sertanejo" (Maurício Gyboski). Após "Coração Sertanejo", deve ir ao ar uma trama que vai abordar o Movimento Sufragista, de Cláudia Lage (Lado a Lado) 

Na fila das sete: "I love Paraisópolis"(Alcides Nogueira e Mário Teixeira), "Totalmente Demais"(Rosane Starvman e Paulo Halm).

Na fila das nove: "Favela Chic" (João Emanuel Carneiro), Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, em 2016; Gloria Perez, entre 2016 e 2017; Duca Rachid e Thelma Guedes, em 2017.

A Record segue o mesmo caminho
Com "Os dez mandamentos" no ar, a emissora  planeja suas duas próximas tramas. Em Junho começam as gravações de "Escrava Mãe",  uma história que antecede a de "A escrava Isaura". A novela é de autoria de Gustavo Reis ("Dona Xepa", "Sansão e Dalila"), e Gabriela Moreira é quem viverá Juliana, a mãe da escrava mais famosa das novelas. O elenco está quase fechado.  
Ainda em 2015 começam as gravações de "A terra prometida", que narrará a saga de Josué. Uma espécie de continuação de "Os dez mandamentos" que tem registrado ótimos índices de audiência. Escrita por Renato Modesto ("Araguaia", "Milagres de Jesus"), é provável que a direção seja de Alexandre Avancini, o mesmo do folhetim sobre Moisés.

Quem fica para atrás é o Sbt 
Com uma única autora de novelas em seu casting, Íris Abravanel é quem escreve as novelas, só está definida a substituta de "Chiquititas". O remake que entra na fila das tramas voltadas para o público infantil será "Cúmplices de um resgate", que ficará um ano no ar. 

Existe uma novela infanto-juvenil  totalmente escrita pelo autor Tiago Santiago, chamada de "O Superpoder do Amor", mas não há nenhum sinal que saia do papel.

Com a queda de audiência de "Babilônia", as novelas da Record e do Sbt estão com a audiência crescente, além de estarem consolidando um grande público no horário das 20:30. 

Comentários

Postagens mais visitadas