BABILÔNIA TEM REVIRAVOLTA ANTECIPADA
Gilberto Braga autor de sucessos como 'Vale tudo" e "Celebridade", junto com Ricardo Linhares que escreveu o remake de Saramandaia e João Ximenes Braga que teve sua primeira novela "Lado a lado" ganhadora do Emmy, são os autores de Babilônia, novela que está tendo a pior audiência da história da Globo no horário das 9.
Com um primeiro capítulo de tirar o fôlego e dar dor de cabeça a alguns ''tradicionalistas'', a novela aparentou ser um baita sucesso com a rivalidade entre as dua vilãs, Beatriz e Inês, e a mocinha barraqueira Regina, mas a partir do segundo capítulo a audiência começou a desabar.
Após a pesquisa, a personagem de Sophie Charlote teve o rumo mudado do dia pra noite. Alice que seria uma prostituta de luxo, não vai mais seguir esse caminho.
Em uma pesquisa realizada as pressas pra identificar a opinião do público, mostrou que o núcleo das lésbicas idosas não tiveram tanto impacto, e que a trama passa uma imagem pesada por diversos temas polêmicos.
Em meio a esse furacão ocasionado pela baixa audiência, o trio de autores decidiu mudar o rumo de sua principal vilã Beatriz, interpretada majestosamente por Glória Pires. Uma reviravolta, que não estava prevista tão cedo, foi adiantada pra dar uma agilizada na trama. Silvio de Abreu, o manda chuva das novelas globais, teve que intervir em "Babilônia" e transformou 12 capítulos em 6.
O que pode explicar esses números tão baixos, se tratando de autores tão experientes? Eles ousaram apostando em temas fortes e deram de cara com a censura de alguns brasileiros. Fazer novela é uma arte que poucos dominam porque tem que agradar a maioria. A antecessora "Império", de Aguinaldo Silva, conseguiu alcançar altos índices de audiência. Um protagonista que veio do nada e se transformou em um ricaço, sem perder sua essência. As pessoas admiram protagonistas corajosos e humildes.
O mesmo método foi usado em "A favorita", de João Emanuel Carneiro. Anteciparam a revelação de que Flora era a verdadeira vilã, concentraram as ações em cima delas e a audiência disparou.
Beatriz será presa por tentar matar sua ex aliada e até o visual será repaginado. A mudança na caraterização da personagem está sendo desenvolvida por Fernando Torquato, consultor de estilo com um vasto currículo de trabalhos na Globo, e o making off dessa transformação irá ao ar pelo "Vídeo Show".
Inês (Adriana Esteves) e Beatriz vão voltar a ser rivais declaradas, já que a aliança das duas não despertou o interesse da maior parte do público.
Comentários
Postar um comentário